Toldos de policarbonato ou de tecido acrílico?

A escolha do toldo para proteção de portas e janelas deve levar em conta as necessidades do morador. Além disso, é preciso conhecer tecnicamente as soluções propostas pelo mercado, que vão dos elementos retráteis aos fixos, de tecido ou de policarbonato.

O toldo retrátil em tecido permite ampliar o uso do ambiente externo e pode ser aberto ou fechado de acordo com a necessidade, descaracterizando-se como uma estrutura fixa. Assim, não há incidência da taxa de IPTU na maioria das localidades, bem como não é considerado como área construída.

Já o elemento em policarbonato é fixo. Arquitetos e consumidores optam por essa solução para proteger o local contra intempéries, principalmente da chuva, mantendo a entrada de luz natural no ambiente e assegurando uma estética leve ao local de aplicação.

O policarbonato utilizado em toldos e coberturas pode ser tanto o compacto quanto o alveolar. O compacto é mais sofisticado, com transparência semelhante ao vidro. Versão mais econômica, o alveolar é translúcido.

Se você está reformando e precisa instalar toldos, entre em contato com a EngeFácil e peça um orçamento grátis. Ligue (41) 3109-7676 ou (41) 99286-4433.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *